sábado, 2 de julho de 2011

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?




Tá, o mundo gira depressa. Eu sei disso. Estou sabendo há algum tempo.
Acordar na madrugada, descansar pouco, acordar cedo e sair. Imagem, firmeza, responsabilidade.
Atenção, raciocinio, dinâmica. Pressão, cobrança, débitos.
Enfrentar a dor no corpo, continuar de pé, acordado e ativo.
Engolir sapos, cospir sapos. Bater de frente, guerrear. Socar a ponta da faca.
Temer os perigos, temer ser roubado, enganado, machucado.
E ainda mais quando se trata de quem se ama. Temer perder quem se ama.
Temer falhar, se humilhar. Tentar e errar. Temer nem tentar.
Aguentar os desejos não supridos, as vontades do querer. Aguentar o não poder.
Aguentar vontade não suprida do querer doar.
Desejos, sonhos. Não ler aquele livro, não ver aquele filme.
Falta de tempo, mal aproveitamento de tempo.
Engústias, problemas pequenos, preocupação. Ansiedade, desconfiança.
O querer ser comum. Se lavar da malícia, do passado.
Tá, é tudo muito rápido. Muita informação e pouco processamento.

Parei o tempo nesse instante. Tudo está imóvel, flutuando no ar.
Quanta coisa! Quanto sentimento! Físico, emocional, espiritual.
Parei o tempo. Calma. Tudo está parado.
Quais as minhas metas? Está tudo tão desorganizado!
Vamos então estabelecer metas então:

Primeira: Parar o tempo. A cada instante, a cada segundo.
Segunda: Respirar.
Terceira: Lembrar que a razão da vida está em amar. Lembrar a cada instante que o tempo parar.
Quarta: Lembrar de quem sou e da minha capacidade. Lembrar do meu valor.
Quinta: Não temer a derrota. Lembrar que o não eu já tenho. Sempre ir em busca do sim.

Nós dois somos um desde que nos apaixonamos. Fizemos uma ligação muito forte.
E eu deixei que tudo viesse contra mim de maneira arrasadora.
Me deixei esquecer do que mais importa, terceira e quarta meta.
Foquei minha atenção no fosco, no preto e branco girando, me deixando desorientado.
Seu pedido me fez parar o tempo. E com isso pude notar que a primeira meta é a mais importante.
Respirar é necessário, mas ainda mais quando se quer ter a preciosa calma. Calma, tudo que preciso.
Por fim, depois de todas elas, ir atrás da vitória em todo o resto.

Parei o tempo agora novamente. Me sinto calmo. Não estou ansioso nem preocupado.
Estou respirando, estou tranquilo, estou em paz.
Tudo o que eu queria agora é estar com você.
Te olhar e não tirar os olhos de você. Segurar sua mão, te abraçar. Sentir seu cheiro.
Tocar seu rosto, mexer em seus cabelos.
Queria ter você do jeito que só a gente sabe.
Parei o tempo e percebi que tenho tanta sede!
Quer voltar a ir beber água comigo?

s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário